The Lord High Fixers – Group Improvisation…that’s Music! (1997)

Austin, no Texas deve ter alguma substancia alucinógena em sua água. Ou alguma coisa alucinógena no seu ambiente, porque as bandas que surgiram por lá e ainda surgem tem uma pegada e uma maluquice em seus dnas que nenhuma outra cidade no mundo consegue gerar.

Olha a lista: 13th Floor Elevators, The Huns, Big Boys, White Denim, Spoon, Okkervill River, …And You Know Us By The Trail of Dead entre outras.

Todas elas tem um que diferente dos similares.

E o The Lord High Fixers é ou foi uma delas.

Punk de garagem por excelência, o Lord não ganhou muita projeção porque o mercado é muito competitivo e eles não cederam um milímetro na sua postura para fazer sucesso ou ganhar publico e acabaram restritos a um grupo de aficionados como eu.

Fiéis aos garageiros que os precederam na história, a banda praticou o puro soul-punk que pintou com mais força nos anos 90 e que seguiu década adentro através de artistas como Dirtbombs, BellRays, entre outros.

Divertido, alto e barulhento, esse álbum é uma colagem ininterrupta de canções próprias com covers dispares. O disco abre com “Lower Egypt” Do Pharoah Sanders, fecha com “Young Man Blues” do genial Mose Allison e no meio ainda cabem versões poderosas de “Come See About Me”, sucesso na voz das Supremes e “Everybody’s Got Something To Hide” dos Beatles.

De tirar o folego, Group Improvisation é um balsamo de rock adulto em qualquer estado e situação.

Aproveite sem moderação.

Publicidade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s