Sebadoh – III (1991)

Lou Barlow é um herói.

Fundou o Dinosaur Jr junto a J.Mascis na primeira metade dos anos 80 e comeu o pão que o diabo amassou. Sem grana e sem fama, ele tretou com o líder fã de solos, montou o Sebadoh com dois amigos e músicos e por quase 7 anos só era reconhecido pela critica especializada e pelos pares, até que em 1997 a luz brilhou levemente para ele e o sucesso, mesmo que por efêmeros 5 minutos chegou.

Lou sempre circulou entre os subterrâneos e fez alguns dos melhores discos de rock dito “alternativo” da década de 1990 junto ao seu Sebadoh e também com o Folk Implosion (em breve por aqui tb).

Rock torto, tipo “low-fi”, guitarras agudas, baixo distorcido, atitude desleixada, rock caseiro entre uma cerveja e outra, gravando em estudios portáteis de K7s baratos, pagando as contas e vivendo numa nice.

Falando assim parece que Lou é um maconheiro desencanado, mas sua alma é atormentada e sua frustração por não ter conseguido mais êxito comercial é grande também.

Paciência.

O Sebadoh praticamente só lançou discos bons, mas o III é fora do comum, barulhento, estranho e bonito.

Total Peace é uma moda de viola deprezona, Supernatural Force tem viola, mas é suja e The Freed Pig é uma das melhores canções rock com guitarras daquele ano.

Foi devidamente recolocado no mercado da música há alguns anos, uma edição remasterizada dupla que é deleite puro e traz um álbum extra com sobras de estúdio, lados b e o EP Gimme Indie Rock, talvez a faixa mais raivosa do grupo.

Acima do bem e do mal, o Sebadoh é daquelas bandassas que não chegaram lá.

Inexplicável.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s