Sebadoh – III (1991)
Publicado; 28/05/2012 Arquivado em: Música Deixe um comentárioLou Barlow é um herói.
Fundou o Dinosaur Jr junto a J.Mascis na primeira metade dos anos 80 e comeu o pão que o diabo amassou. Sem grana e sem fama, ele tretou com o líder fã de solos, montou o Sebadoh com dois amigos e músicos e por quase 7 anos só era reconhecido pela critica especializada e pelos pares, até que em 1997 a luz brilhou levemente para ele e o sucesso, mesmo que por efêmeros 5 minutos chegou.
Lou sempre circulou entre os subterrâneos e fez alguns dos melhores discos de rock dito “alternativo” da década de 1990 junto ao seu Sebadoh e também com o Folk Implosion (em breve por aqui tb).
Rock torto, tipo “low-fi”, guitarras agudas, baixo distorcido, atitude desleixada, rock caseiro entre uma cerveja e outra, gravando em estudios portáteis de K7s baratos, pagando as contas e vivendo numa nice.
Falando assim parece que Lou é um maconheiro desencanado, mas sua alma é atormentada e sua frustração por não ter conseguido mais êxito comercial é grande também.
Paciência.
O Sebadoh praticamente só lançou discos bons, mas o III é fora do comum, barulhento, estranho e bonito.
Total Peace é uma moda de viola deprezona, Supernatural Force tem viola, mas é suja e The Freed Pig é uma das melhores canções rock com guitarras daquele ano.
Foi devidamente recolocado no mercado da música há alguns anos, uma edição remasterizada dupla que é deleite puro e traz um álbum extra com sobras de estúdio, lados b e o EP Gimme Indie Rock, talvez a faixa mais raivosa do grupo.
Acima do bem e do mal, o Sebadoh é daquelas bandassas que não chegaram lá.
Inexplicável.