Mudhoney – Superfuzz Bigmuff (1988)

Naquela história da carrochinha que te vendem o Nirvana como expoente máximo do grunge, faz um favor: cut the crap e bota esse disco pra escutar.

Tudo que o grunge foi e seria tá todinho aqui!

A quintessência do que o rock alternativo de guitarras foi até aquele instante e o que viria a ser nos anos seguintes, até que fosse completamente aniquilado pela modernidade dos anos 90 e sepultado pelo britpop e pelo pós-britpop praticado por Radiohead e quetais…

A diversão, o ruído, a velocidade, o Black Sabbath, o Black Flag, tudo junto e misturado ao clima “tocando o foda-se” até as últimas consequências e instancias que só uma banda tão boa como o Mudhoney poderia ter feito.

Tudo que veio depois desse disco sempre bateu na trave, o Mudhoney nunca repetiria outro momento tão furioso, tão urgente e tão divertido como Superfuzz Bigmuff.

Eles sempre foram uma banda muito legal, que fizeram músicas de dar inveja em 95% dos artistas de rock das ultimas 3 decadas e são tão lo-profile, que hoje vivem vidas normais com empregos tão normais que chega a ser espantoso saber por exemplo que Steve Turner virou marceneiro e carpinteiro e que Mark Arm (líder e guitarrista), trampa ou chegou a trampar na própria Sub Pop como gerente de estoque da gravadora.

Desde sempre, Superfuzz Bigmuff será um disco de guitarras originais, explosivas e destruidoras.

E fica melhor ainda nessa edição em vinil remasterizada lindona.

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=lp+superfuzz&tipo_pesq=&tipo_pesq_new_value=false&tkn=0

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s