VCMG – Ssss (2012)

Dificil achar algum artista novo que preste né?

Você, amiguinho atualizadinho, bem que tenta, vai lá, devora a Uncut e a Mojo, passa a vista na Spin e na Rolling Stone, zapeia nos blogs, clica em todos os links do Pitchfork, lê o Lucio Ribeiro, essa coisa toda.

Ai você escuta todos os artistas e faz um monstruoso favor para gostar, mas lá no fundo, bem nos fundilhos de vossa alma você sabe que a maioria dessas coisas não passa de merda.

É isso mesmo, não se iluda…

Já passei por isso também nos anos 90, onde a gente tinha menos acesso a informação, não tinha internet, nem blog, nem site, nem merda nenhuma. Tudo era na raça, na confiança que você depositava em alguns faróis e vamos embora.

Mas é pra frente que se anda, então voltemos pra 2012 e tentar achar alguma coisa que preste…

É dificil, mas não impossível.

O VCMG não é um projeto de garotos ou amadores, e sim um projeto de música eletrônica séria capitaneada por dois monstros do tecnopop: Vince Clarke (cabeça musical por tras do Erasure) e Martin L. Gore (gênio que inventou o som do Depeche Mode).

Esses dois senhores, de trajetórias, histórias e biografias tão ricas finalmente se juntaram para fazer um disco juntos e o resultado é um perturbador, instigante e monumental álbum de Tecno, com forte cheiro de passado, mas totalmente ligado aos anos 2000.

Pesado, dançante, com bases cavalares que trafegam entre o House, o Tecno clássico anos 90 e até alguns sons Garage ingleses.

Rico em camadas, a dupla não economizou esforços, se inspirou nos caras que mexeram o mundo nos anos 2000 e lançaram desde já, um dos mais interessantes discos de 2012.

Pelo menos não vai ser um daqueles discos ou artistas hype descartáveis que a mídia inteligente não se cansa e nunca se cansará de jogar em vossos colos.

Os “garotos” mandaram muito bem, prova viva que para fazer musica jovem não é privilegio de jovens.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s