The Flaming Lips – Cloud Taste Metallic (1995)

Esse foi o ultimo disco de rock do Flaming Lips.

Depois desse, as pirações de Wayne Coyne não conheceriam mais limites.

Olha a lista:

Zaireeka (1997), álbum quadruplo cuja proposta quadrifonica previa que a experiência sonora só seria completa se ouvidos os quatro discos simultaneamente, oi? Christmas on Mars (2008) é uma “trilha sonora” surreal de ficção cientifica e psicodelia de um filme que nunca existiu, oi? E recentemente fez um álbum com a banda Heady Fwends em que a edição em vinil colorida vem com uma bolsa de sangue colhida de artistas como Chris Martin (Coldplay) e do próprio Coyne, oi?

Mas tanta piração infelizmente não é sinônimo de qualidade.

Por isso que Cloud Taste Metallic é bom.

Antes que as alucinantes ideias de Coyne dominassem completamente as ações da banda, ainda restou um tiquinho de guitarras e rock até que elas fossem extintas do som do FL nos anos seguintes.

Muitas ideias e poucas músicas que prestem, essa tem sido a rotina do grupo.

Clouds… está cheio de grandes canções: This Here Giraffe, The Abandoned Hospital Ship e principalmente Christmas At The Zoo (coisa de gênio 1) e Bad Days (coisa de gênio 2).

O Flaming Lips conseguiu a incrível combinação de inocencia, birutice e ambição que seriam levadas as ultimas consequências, mas que aqui ainda se encaixam, fazem sentido em sua mistura de Beach Boys, 10CC e Soft Boys.

Sensacional canto do cisne do bom Flaming Lips guitar, os Lips são a maior influencia do novo indie 2000, para o bem e para o mal.

 

Publicidade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s