Roxy Music – Siren (1975)

Se o Roxy Music merecesse um único adjetivo, CLASSUDO seria-o.

Poucas bandas foram tão classudas, estilosas e competentes como o Roxy foi em sua existência.

Todo mundo circulava nos panos, nas purpurinas e cercados de belas mulheres nas capas, nas festas e onde elas fossem convidadas.

Bom gosto, isso era o que o Roxy Music cultivou ao longo de sua carreira.

Quem prestar atenção aos seus discos, vai encontrar uma fusão irresistível de pop setentista, rock com um tiquinho de jazz, experimentos eletrônicos e uma seleção de sons que não deixam dúvida, as preocupações dos caras estavam concentrados no que realmente interessava:

Festas, drogas, mulheres, álcool e beleza.

Tudo muito chique, o Roxy produziu 5 discos perfeitos nos 5 primeiros anos de atividade da banda, ai eu pergunto: Quem conseguiu tal feito? Nem Beatles, nem Led Zeppelin, talvez Kinks e talvez Clash.

Uma das minhas bandas favoritas all-time, em Siren (que hoje é o meu favorito), abre com a perfeita: Love Is The Drug, com seu clima putanheiro de luxo, segue para End Of The Line, descrição de uma alma mundana perdida em busca de paz mas que sua vida pregressa já não comporta mais. Uma das musicas mais bonitas do Roxy, com Brian Ferry cantando como nunca numa balada arrepiante.

Mas nada superará She Sells. Tudo é perfeito, um dos rocks movido a piano mais fodas já feitos e pronto. Não me canso de ouvir, coloco pelo menos 5 vezes em cada escutada. Se eu tivesse uma cartola, seria a música que eu usaria para dançar e jogar a cartola no público.

Muito chique, muito fino…

Bandassa.

Publicidade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s