The Shangri-las – Myrmidons of Melodrama (1964-66)
Publicado; 18/05/2012 Arquivado em: Discos, Música, records Deixe um comentário4 garotas nova-iorquinas com atitude + um produtor inventivo e genial.
Depois restaram 3 garotas nova-iorquinas com atitude + o produtor inventivo e genial.
Essa é a fórmula do Shangri-las.
Fórmula que foi tentada a exaustão nos últimos 40 anos, mas que não bateram a química e a simbiose dessa girl group sessentista.
Pop até o osso, as garotas que nessa época não passavam dos 21 anos causaram alvoroço por conta do conteúdo pra frentex de suas musicas e muito pela abordagem musical avançada que o produtor George “Shadow” Morton impôs as meninas.
O que poderia ser uma tolice em mãos erradas, virou ouro puro. Ouro esse que faz das Shangri-las o meu grupo pop favorito “all time”.
Não dá pra resistir a canções descaradas e deliciosas como “Its Easier To Cry” ou “Give Him a Great Big Kiss” ou a polemica, mas que hoje passa como inocente “Leader of The Pack”.
Vai lá e saca as letras que as garotas entoavam pra você entender o que estou dizendo.
E nesse meio tempo ainda saíram obras avançadas e gravações repletas de efeitos inéditos na época como “Past, Present and Future” ou “Remember (Walkin In the Sand)”.
A produção de Morton foi crucial para aumentar a dramaticidade onde precisava e reforçar a comunicação direta entre meio, mensagem e alvo.
Canções inesquecíveis e senso pop que dificilmente seriam igualados no futuro.