Dj Shadow – Endtroducing (1996)

Merecidamente, o produtor e Dj norteamericano foi reconhecido como uma das figuras capitais da música pop dos últimos 20 anos, principalmente no genero “Techno”, “Eletrônico” ou “Cultura DJ”.

Quando ele fez esse álbum, ainda não existia Pro-tools, os computadores não eram tão sofisticados quanto hoje e fazer um disco inteiro só com colagens, samplers e trechos de outras músicas exigia paciência oriental, absurdo senso de ritmo e um conhecimento musical enciclopédico que só se conquistava ouvindo muito disco (lembrando que nessa época também não existia o Google).

A capa desse álbum é uma das minhas favoritas, mostra uma foto com duas pessoas batendo banca de Discos de Vinil procurando aquela felicidade concentrada em um pedaço redondo feito a base de petróleo com uma capa de papel e um plástico em volta.

Foda-se esse mundo politicamente correto e moderno, que acha que o menos é mais, e que o clean é o senhor todo poderoso.

E que esse monte de disco não cabe mais na vida das pessoas, e que tudo é diminuto e sintetizado em arquivos de MP3.

Em tempos de revival do formato Vinil, a capa é uma linda homenagem a todos aqueles que buscam essa felicidade em cada nova vasculhada por bancas de lojas de discos, atrás do próximo disco que vai mudar sua vida.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s