Nazz – Nazz III (1970)

Bandassa, assa assa…

Já citei por aqui o Todd Rundgreen, certo?

O cara é genio, monstro, compositor de primeira, cantor dos bons, músico dos mais versatis e que já deixou uma obra respeitável e cheia de surpresas.

Se Todd é relativamente conhecido, não dá pra dizer o mesmo de sua primeira banda, o The Nazz.

Bandassa, assa assa.

Projeto que ele começou lá nos anos swingin sixties e na boa linha das bandas pró-punk, flertando com sons mais pesados ao mesmo tempo em que ele enfiava canções mais suaves e baladas, fez essa junção esquizofrenica e típica do momento estranho e surreal pela qual o mundo passada (primavera de Praga, 1968, ressaca hippie, Charles Mason, Guerra do Vietnan, essas encrencas).

De todo o modo, o Nazz foi uma banda sensacional que durou 3 discos, nomeados exatamente como Nazz, Nazz Nazz e Nazz III.

Criativo né?

Hoje são difíceis de se encontrar, especialmente em vinil, mas caiu na mão o ultimo álbum do Nazz, que não é exatamente o melhor dos 3, mas mesmo assim é bem bom.

Garra, violões e guitarras rasgadas, garageiro com estilo e recheado de ótimas composições, III é um achado, bem ao estilo de bandas americanas que captaram o espirito das bandas inglesas que tomaram de assalto a América nos anos 60 e causou um saudável estrago nos corações e mentes de artistas e púbico!

Bandassa, assa assa!

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s