5 filmes pra lembrar de Philip Seymour Hoffman

Putz, que tristeza… E lá se foi mais um dos grandes…

Relembro com pesar 5 grandes filmes desse cara…

5. Capote – Bennett Miller: Momento de sublime e mediunica interpretação do afetado, pretensioso, mesquinho e sensacional escritor norte americano Truman Capote. Pra dar vida a um sujeito tão polêmico como Truman, só o Philip. Ganhou Oscar, mas poderia ter sido o primeiro de vários.

 

4. Deu A Louca Nos Astros – David Mamet: Comédia deliciosa e pouco vista do Mamet sobre uma trupe de Hollywood que vai ocupar uma pequena cidade americana para rodar um filme e situações de todo o tipo acontecem nessa estadia. Philip mostra um lado cômico muito fino que poderia ter sido melhor aproveitado em outras comédias, vivendo o roterista dessa embrulhada que tenta salvar seu texto e o filme. Elenco de primeira capitaneado por William H. Macy.

 

3. Antes Que O Diabo Saiba Que Você Morreu – Sidney Lumet: Um dos últimos filmes dirigidos por Lumet, encontra uma história bizarra e amarga de dois irmãos que armam um assalto na própria loja dos pais e vêm tudo dar completamente errado. Philip faz o irmão mais velho e mentor do golpe. Destaque absoluto para a primeira cena do filme, uma das mais violentas cenas de sexo já mostradas no cinema. Coisa muito corajosa de fazer e de filmar. Filmaço!

 

2. O Mestre – Paul Thomas Anderson: Outra interpretação de gala. Dificil saber quem é o protagonista! Aqui, ele interpreta uma espécie de lider de uma seita não religiosa, mas que aplica religião, ciência e plr que encanta a elite americana, mas que se revela uma enorme farsa intelectual. Livremente inspirado na vida de Ron. Hubbard, um dos criadores da Cientologia. Filme primoroso com grandes tintas kubrickianas.

 

1. Almost Famous – Cameron Crowe: Já que o blog é de música, puxei sardinha pro meu lado e lembro com muito carinho o gigantesco papel de Hoffman na pele do lendário e incendiário Lester Bangs (um dos meus heróis musicais), crítico de música que figura no filme como o mentor do jovem jornalista musical.

 

Publicidade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s