Pretties For You – Alice Cooper (1969)

IMG_20150601_225628236

Essa semana vai ser curta (feriado, enforca, ar das montanhas, natureza e muita comida mineira me aguarda), e com mucho gusto, ela será todinha dedicada a um dos meus artistas de rock favoritos: Alice Cooper.

Sim, meninada, o Tio Alice é dos caras mais fodões que eu já escutei na minha vida e conta-se nos dedos alguém que tenha tido ou que tenha uma carreira tão longa e repleta de discos tão bons ao longo dessa vida quanto o Tia Alice.

Do começo pois do começo sempre é melhor, eu conheci o Sr. Cooper da maneira mais enviesada possível, já que eu, sendo um meninote, nascido nos 70s e criado nos 80s, tomei contato com sua música, talvez na pior fase possível, com os álbuns Trash, Hey Stoopid e The Last Temptation (todos ali no final dos 80 com 90), um pior que o outro.

Desencanei.

Vi o cara no Monsters of Rock de 1995 e continuei achando bem ruim.

Mas um dia, no susto e na curiosidade, acabei pegando uma edição brazuca meio vagabunda chamada School Days que contem os dois primeiros plays de Cooper, dentre eles, este que está sendo assassinado/resenhado.

Tomei um susto, um susto do bem!

Pretties é um tipo de disco conceitual, como quase todos os discos do Alice Cooper, mas não tem as partes chatas de um disco conceitual. É rock estranho, com os erros naturais de uma banda muito boa tocando e gravando ao vivo no estúdio. Então acontece do baixo dar uma estourada numa faixa, da guitarra dar uma engasgadinha acolá, mas que som legal que sai de tudo isso.

Aprendi uma coisa ouvindo esse play. Independente de como você vai gravar um disco e executa-lo, faça-o com essa urgência, mesmo se for um disco mais complicado como é esse Pretties.

Tudo no disco vem na cara.

E isso tudo é muito bom.

E isso era só o começo.

Assim como nossa viagem pelos primeiros anos de Alice Cooper.

Boa viagem pra nós.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s