The Blues Brothers – The Blues Brothers: Music from The Soundtrack (1980)

 


Tudo começou com uma piada que acabou indo longe demais. Ainda bem! Os autores da piada foram John Belushi e Dan Akroyd, que no final dos anos 70 faziam parte do cast do Saturday Night Live e resolveram inventar os Blues Brothers como projeto de um quadro que mostrava os dois irmãos branquelos, vocalistas de uma banda de R&B, vestidos como criminosos e apaixonados por Soul Music.

John e Dan eram realmente apaixonados por Soul.

O lance todo era ser somente um quadro mas a farsa ficou tão boa que no mesmo ano em que foi ao ar (1978), eles lançaram seu primeiro disco pela Atlantic Records (é mole?). Alçando voos maiores, o quadro virou filme em 1980 e hoje é lembrado com carinho por fãs dos humoristas e por fãs de Soul Music. O filme é uma deliciosa bobagem inocente feita com muita paixão pelo conteúdo sonoro e a trilha é um templo para que os velhos mestres do riscado exibam todo seu poderio soul ao lado de discípulos respeitosos e tão talentosos quanto.

Juntos a John e Dan, ou Jake e Elwood (seus codinomes no filme e na banda), a trilha traz Cab Calloway, Aretha Franklin, James Brown e um time de feras da soul na banda de apoio liderados por Steve Crooper nas guitarras.

Disco para animar qualquer ambiente!

By: JP Bueno

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s