Assisão – Raizes Nordestinas (1999)

O “cangaceiro Romantico” é assim que Luiz Gonzaga se referia a Assisão.

O motivo?

Ele nasceu em Serra Talhada (Pernambuco), mesma terra gerou o ilustríssimo e temido Lampião.

Sacanagem pura.

50 anos se passaram dedicados ao forró.

As gravações dessa coleção capturam o artista entre 1976 a 1983, e mostram a evolução do ritmo que deixou de ser o forró de raiz que o Rei do Baião fez, para incorporar algumas modernices como teclado, guitarra com wah-wah (é!) e cadencias que nao se acha em discos de forró com tanta frequência.

Ótimo forró pra tocar em estabelecimentos “risca-faca” espalhados pelo Brasil afora.

Tentando achar alguma coisa sobre o artista hoje, o que encontro é um figura bizarro, loiro, de cavanhaque e que ainda se apresenta em festas juninas Nordeste afora com certa atividade e frequência.

A coletânea é divertida e traz ótimos exemplos do forró sacana que se fez lá pra riba e que não chegou por aqui, nos nossos ouvidinhos limpinhos pelos cotonetes esterilizados dos pseudo forrós de Sescs da vida.

Como no iutube não tem nada do Assisão, clica no link abaixo para voce pelo menos ouvir um tiquinho do home.

1578190

Publicidade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s