The Gun Club – Fire Of Love (1981)
Publicado; 03/06/2012 Arquivado em: Discos, Música, records 2 ComentáriosSabe aquelas bandas que você demora para acessar ou conhecer e quando conhece não consegue desgrudar?
Pois é, to assim com esse vinil.
O Gun Club tem um som inacreditável e inimitável.
A combinação única e explosiva de rockabilly, punk, pos-punk, blues e guitarras slide.
Tudo isso saiu da cabeça do gênio enlouquecido Jeffrey Lee Pierce.
Dono da banda e cérebro por tras de todas as músicas ou todas as escolhas musicais do grupo, Jeffrey é daqueles seres iluminados que surgem e subvertem a ordem das coisas de maneira sorrateira e pelas bordas.
Foi assim que o Gun Club construiu sua reputação no começo da década de 1980 e nos deixou um legado de sons inacreditáveis e sensacionais.
Tudo de caso pensado, eles foram selvagens, suaves e pregavam quase religiosamente uma ortodoxia musical completamente deslocada de seu tempo e espaço.
Dentro do cenário alternativo do inicio dos anos 80, eles não pertenciam a nenhuma categoria e nenhuma panela musical. Eles eram independentes demais para isso.
Tenta explicar outras bandas dessa mesma época como Violent Femmes ou Wall of Voodoo.
Não dá e nem tentem.
Depois de escutar esse disco, tudo fica meio sem graça…
Então vai lá, recomendo.
O Jack White ganhou muito mais o meu respeito, quando disse que este disco do Gun Club deveria ser ensinado nas escolas.
Muito bom o blog, misturando The Fall com Roberto Silva, Nina Simone e Sebadoh, João Donato e Only Ones, Dr. John e Sérgio Sampaio etc etc….
Além disso, texto afiadíssimo. Vou me chegar por aqui de vez em quando pra sacar qual é o disco do dia.
Abraço
Jean
Olá, não sabia que o JW curtia o Gun Club, ele as vezes é tão blase que parece só curtir os anos 30… rs.. tks pelas palavras… alias o teu link no soundcloud é som próprio? abraços JP