Ras Michael – Rastafari Dub (1972)

Fazia tempo que eu não botava um Dub aqui no blog, então to colocando essa pedrada pesada, roots e imprescindível em qualquer discoteca de respeito.

Como todo bom Dub esfumacento, esse álbum foi gravado na Jamaica nos anos 70, conta com Peter Tosh na guitarra, Robbie Shakespeare, ou só Robbie, no baixo, Geoffrey Chung nos teclados, pianos e overdubs mais uma turma casca grossa que circulava em Kingston e tavam de bobeira e participaram dessas relaxadas e expressivas gravações.

Influente, não precisa nem perder muita saliva para enaltecer a importância do Reggae e do Dub na construção da música moderna, mas esse Rastafari Dub é quase um caso a parte, onde o Dub foi maravilhosamente concebido quase como o Big Bang de todas essa doideira que virou nos anos seguintes e levada a ouvidos atentos por artistas geniais como Augustus Pablo, Lee Perry, LKJ, Doctor Alimantado, Scientist, Sly & Robbie, dentre outros.

8 faixas poderosas que não deixam a peteca nem a bituca caírem, com seus sons graves, ritmo que não se perde e disciplina rítmica exemplares, efeitos inéditos conseguidos com criatividade, precariedade e muita imaginação na cabeça.

E salve Jah!

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s