Lemonheads – Varshons (2009)

No melhor estilo one man band, o Lemonheads sempre foi e sempre será conhecido por causa de Evan Dando (cantor, mentor, guitarrista, compositor e dono da banda), assim como um Engenheiros do Hawai sempre será personificado em Humberto Gessinger ou o Nine Inch Nails em Trent Reznor.

São personas indissociáveis, o que deixa a coisa mais fácil quando eles fazem projetos paralelos, não precisa nem usar outro nome.

Varshons é esse projeto paralelo do Evan Dando usando o nome do Lemonheads em que consistiu em elevar a enésima potencia uma prática que já era comum nos álbuns anteriores do Lemonheads, que é gravar covers maneiras e inusitadas de músicas famosas ou não.

Os Lemonheads já tinham feito Luka (Suzanne Vega), Mrs Robinson (Simon & Garfunkel) e até Gram Parsons com a linda “Brass Buttons”, mas em Varshons ele fez um disco cheio de covers inusitadas que dizem muito sobre a personalidade maluca e esquisita de Dando, bem como sobre a envergadura das escolhas.

De Leonard Cohen a G.G. Allin, de 4 Non Blondes a Townes Van Zandt e tudo fazendo sentido e se encaixando nesse álbum surpreendente e sensacional, e na minha opinião o melhor disco do Lemonheads (é, eu acho esse melhor do que Its a Shame About Ray)…

Varshons é o disco de covers que toda boa banda ou artista tem vontade de fazer, mas não tem coragem ou desprendimento suficiente para tirarem do forno e como o Evan Dando não responde por si e não deve nada a ninguém há muito tempo, teve os culhões de botar na rua e ver no que dava.

E deu esse disco incrível…

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s