Vários Artistas – Black Box – WaxTrax! Records: The Firts 13 years (1994)

Morei quase a vida inteira no ABC Paulista, talvez isso explique por que eu gosto de rock industrial (e olha que tem uma galera nervosa por aqui que pega bem também).

Lembro que no final dos anos 90 eu conheci um dj especialista no gênero e que achava o Nine Inch Nails frouxo e a banda de coração dele era o Skinny Puppy… broca né?

Enfim, em um momento no final dos anos 90, achei essa caixa espetacular contendo raridades, gravações especiais e essenciais do principal selo de industrial de todos os tempos, a gigantesca Wax Trax, de Chicago.

Mais do que uma gravadora de gênero, seus fundadores Dannie Flescher e Jim Nash saíram de Colorado para pirar o cabeçao na Inglaterra dos anos 70 e voltaram cheio de vontade de fazer coisas estranhas. Música sem preconceitos, sem amarras e absolutamente livre. Esse foi o espirito e no meio desse caminho muitos artistas influentes e interessantes passaram pela WaxTrax:

Ministry, KMFDM, My Life With The Trhill Kill Kult Klf, Laibach, Meat Beat Manifesto e Revolting Cocks estão entre os mais “famosos”, mas o selo teve uma infinidade de bandas poderosas e que ficaram restritas a nichos como Foetus, A Split Second, Acid Horse, Front Line Assembly, Sister Machine Gun e outras bandas poderosas que inventaram o eletrônico pesado, o industrial, com pinceladas fortes de tintas góticas, melancolia e vontade foder com as coisas.

Venha para o lado escuro da música e conheça um pouquinho de industrial. Mas só um pouquinho, porque tem muita coisa chatinha também.

Como é uma caixa tripla, vale por 3 dias!

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s