The Real Kids – Growing Up Wrong (1993)

 

Basta cavucar que sempre você acha uma banda mais legal e divertida que a outra. A descoberta da vez, ou mais uma delas é esse quarteto desafinado mas adorável, The Real Kids, naturais de Boston, começaram a tocar em 1972, mas só gravaram em 1977 o único álbum que eles fizeram, que levava o nome da banda e foi lançado em 1978.

No meio do caminho entre os Ramones e os Modern Lovers, os Real Kids gostavam muito dos roqueiros anos 50 e tinham nas pentatonicas em blues que Chuck Berry, Bill Haley e outros se valeram para galvanizar o blues pantaneiro e “deliverar” um som para juntar turmas e dançar o bambo-lê, sua capital inspiração para tentar fazer garotas e garotos quererem dancar juntos e fazer outras coisas juntos.

Tentou, mas em um dado momento do show, o vocalista John Felice vira e diz “obrigado por virem, mas realmente tá ruim de mulher por aqui, nao tem nenhuma… ah, tem uma ali no canto, agora o show vai ser muito melhor”…

Nunca foi facil pra ninguém, amigo…

Esse disco de hoje foi lançado em 1993 pelo heroico selo Norton, que já passou por aqui graças ao inacreditável Link Wray, já assunto desse blog de algum tempo atrás.

Grown Up Wrong é uma compilação de shows ao vivo, apresentações em rádios e outros registros live captados em 1978 e pega a banda com razoável estrada, mas tocando com garra, velocidade, alegria e fazendo um bom punk rock com sorriso nos lábios.

Recomendadérrimo para quem curte um The Knack, o The Real Kids foi rápido e certeiro e teve vida curtíssima.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s