Die Wut – Die Fruhen Jahre 1981-1982

Até tentei achar alguma coisa sobre essa banda punk radical alemã dos anos 80, mas como não sei rigorosamente nada de alemão, qualquer informação adicional aqui vai ser mera obra de ficção.

O punk se espalhou pelo mundo e virou um monte de coisa quando cantado em línguas tão distintas como finlandês, chinês, italiano ou espanhol, mas devo admitir que punk em alemão é bem legal e nessas escavações sonoras, descobri algumas bandas punk alemãs bem interessantes ao longo dos últimos anos e ainda não decidi a minha favorita.

O Die Wut foi uma das primeiras que descobri, não sei se eles são grandes, cults ou importantes na cena punk alemã, mas tem certas coisas que não tem como ser ruim.

As gravações datam de 81 a 82 e quase todas as boas bandas punks fora dos Eua e Inglaterra que gravaram nessa época são ótimas.

O som desse álbum é tosco, mal gravado pra caramba, mas é punk inocente da melhor qualidade, com todos os elementos fundamentais que uma boa banda punk tem. Energia, vontade, riffs fáceis, bateria rápida, raiva e aquela impressão de que devia ser divertido ver um show do Die Wut.

Esse álbum, junta, pelo que entendi, o primeiro EP da banda e algumas gravações de compactos, com uma gravação ao vivo em 1982.

Excelente som pra fazer um pogo, balançar o pescoço pra frente e dar umas cabeçadas.

Publicidade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s