MDC – Smoke Signals (1986)

 

E você achava que o Dead Kennedys era uma banda de punk rock hardcore politicamente radical né?

É porque você só ouve o que a Globo e o Youtube mandam né?

Aposto que o MDC passou pouco por suas orelhas.

Principalmente nas de punk roquers que estacionaram no Sex Pistols e lá ficaram.

Ou nos que acham que o Green Day é punk.

Enfim…

O MDC segue mais pro hardcore, e acho bem mais legal que o Black Flag que é a referencia em hardcore californiano político.

Bem essa dica vai pra você, punkroquer de primeira viagem.

Lembrando um pouquinho o sentido do “punk” em questão, desde os tempos de Shakespeare, o “punk” sempre foi escoria da sociedade, não aceito em nenhuma esfera, contestador, livre sem escolha, prisioneiros de suas bordas sociais, contestando igreja, policia, estado, capitalismo, socialismo, comunismo e pregando a bagunça, o livre-arbitrio e o fim da caretice em toda as esferas.

Alguns seguiram esse preceito em diferentes esferas, sejam artísticas ou sociais, e por isso o MDC é um desses elementos que sempre pregaram de fora da bolha e foram radicais extremos em seus pontos de vista e a eles se mantiveram fiéis.

Como todo punk de verdade é ou deveria ser.

Infelizmente isso só funciona em sistemas certinhos e democráticos de verdade, que permitem espaço, vida e atuação de bandas radicais com o MDC e que eles consigam pagar suas contas, fazer seus shows e etc.

Smoke Signals é punk mais violento, já passou o calor do 77, veio o pós-punk para escurecer as roupas e as sombrancelhas, mas, nos EUA era a década ainda da Guerra Fria e comandado pelo então presidente Ronald Reagan, prato cheio para ativistas radicais como o MDC, que não se restringiram somente a governo, na verdade eles dão uma zoada geral e fazem um honesto petardo que inspiraria muitas bandas no futuro.

Ouçou muito do MDC em bandas como Ratos de Porão principalmente, mas diferente do João Gordo que não entendíamos propositalmente nada, aqui dá pra escutar melhor as letras e a voz do Davey (vocalista da banda).

Menos roupinhas coloridas e mais pancadaria = Smoke Signals.

Punk rockers, é possível fazer punk rock hardcore decente, escute sons decentes e som decente saira de suas guitarrinhas caras que papai pagou.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s