Johnny Guitar Watson – Funk Beyond The Call Of Duty (1977)

O cantor, produtor e multi-produtor e multi-instrumentista Johnny Guitar Watson tinha um monte de qualidades reunidas.

Musico excepcional, excelente compositor e produtor e escolhia capas sensacionais (ok, dentro do universo funk dos anos 70 isso era quase uma regra).

O cara sempre estava nos panos e lancou um punhado de discos pra lá de legais, que infelizmente ficaram preservados somente na memoria de quem viveu mais intensamente essa época, ou nas prateleiras de especialistas musicais e fãs do gênero.

Com Johnny, o negócio era no “sapatinho”, devagar, swingado, sem pressa de chegar lá, sua música está muito para uma “longa e prazerosa preliminar”, regada de funk, com ótimas guitarras altas e limpas, que ele pessoalmente fazia questão de debulhar em solos econômicos, mas poderosos.

Seu estilo foi fundamental para que artistas como Prince tivessem espaço para aparecer e revolucionar o pop negro dos anos 80.

Fazendo o link entre Sly Stone e Prince, Johhny Watson é figura fundamental para compreensão do funk com guitarras dos anos 70, então aproveita sua banda larga, seu 3G e busque saber mais sobre o figura. Não vai se arrepender.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s