Livin’ For You – Al Green (1973)
Publicado; 20/05/2015 Arquivado em: Música | Tags: al green, r&B, Soul Music Deixe um comentárioQue marra!
Só essa capa já dá uma ideia do poder do negão, mas o conteúdo é que interessa.
Livin’ For You é um disco pra se ouvir com fones de ouvido.
E não é só porque é uma outra produção espetacular da dupla Green-Mitchell, mas porque talvez seja o disco com as baladas mais intimistas já feitas pelos dois e num nivel creme de la creme de arrepiar o pelo do “forevis”.
Som quentinho pra ficar no ouvidinho e confortar até uma pedra.
Relaxado, solto e com mais riquezas de arranjos, Livin é uma delicia pra se ouvir de noite, naquele momento em que você tá meio de bode da vida e precisa ouvir palavras de inspiração superior.
Tudo é tocado com uma suavidade que lembra aquela expressão que se usa em corridas de F1 em que o piloto já tá com a corrida ganha e traz o carro na “pontas dos dedos”.
Ouvindo Home Again, faixa 2 do lado A parece que todo o instrumental foi segurado só com o polegar e o indicador de tão suave e tão leve, até que a banda da uma virada sutil e marota e aumenta o beat só pra dar aquela finalizada muito pró…
Falar do resto do lado A é covardia, é o tipo de disco que tá realmente contando uma história que começa com Livin’ For You, passa por Home Again, chega em Free At Last, com uma marcação de caixa com o piano Rhodes que não deixa dúvidas da seriedade dessa empreitada.
E tamo na faixa 3 ainda…
É muita covardia…
Na sequencia vem a epopeia romântica Lets Get Married, um balanço de fazer a periquita suar e termina o lado A com a balada quente, So Good To Be Here.
Virando a bolacha e vem uma faixa mais “comum”… soulzinho padrão Al Green… Sweet Sixteen vem groovando com a classe de quem não faz esforço nenhum em quebrar tudo como eles estão fazendo.
E tem uma versão de Unchained Melody… imaginou? Vai no youtube e escuta… nem falo nada… vixi…
Com tudo isso posto, finalizo com o seguinte: hoje, Livin For You é o meu álbum favorito de Al Green.
Até sexta-feira, tudo pode mudar.