Bangles – Different Light (1986)

IMG_20150728_105828350

O Bangles foi mais um grupelho de pop rock com minas tocando e cantando que apareceram nos anos 80.

Como quase todas, foi banda montada pra fazer sucesso e tocar no radio.

Só que diferente de 98% das demais bandas de minas que apareceram querendo sucesso e tocar no rádio, o Bangles conseguiu emplacar uma das músicas mais fodas e sensacionais dessa década e que por acaso, está nesse play supracitado.

Precisamente na faixa 4, Walking Like An Egyptian.

Sucesso estrondoso dessa faixa venenosa, libidinosa e incomum que deu ao quarteto comum o privilégio da posteridade e eternidade no mundo pop e que de tão boa, fosse ainda hoje tocada e dançada em todas as pistas de dança que toquem som dos eighties.

É tão boa que nao consigo nem comentar sobre as outras do Lado A, que não passa de um apanhado de canções bobinhas, tocadas de maneira convencional, bem ao gosto e ao paladar das rádios de pop e rock em 1986. A maioria são canções compostas por Susanna Hoffs, que depois teve uma carreira solo um pouquinho mais visível porque era a mais bonita das 4.

E olha que as outras 3 dão um caldo bom.

Ai vamos pro lado B e a coisa melhora bem:

As 3 primeiras são ótimas, ainda no mesmo padrão de produção, mas com um que a mais:

If She Knew What She Wants é uma baladinha muito da travessa, Let It Go tem um que de R.E.M (?), pelo menos eu achei, principalmente o R.E.M. mais popular, da fase Document. Depois vem September Girls, cover do Big Star e só o fato de terem feito versão de Big Star já ganham meu respeito absoluto e eterno e é por isso que eu gosto desse disco bobinho e convencional.

O resto é totalmente esquecível.

Publicidade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s