Billy Preston – Everybody Likes Some Kind Of Music (1973)

IMG_20150820_232526909

O joinha que ele dá na capa dá bem a letra do quão querido e gente boa Billy Preston é.

Ele tocou com os Beatles lá no show do telhado da Abbey Road e tocou com os Stones, então pensa que além do cara ser muito do gente fina, ele toca para caralho, senão nao ia ter essa boiada de tocar com os dois quase no mesmo periodo!

Nessa época, o cara era um dos músicos de estúdio mais requisitados do pedaço, então, por mais que fosse ultra especial tocar com os Beatles e com os Rolling Stones, o cara curtia era tocar e nao importa muito com quem fosse.

Mas tinha que ser bom.

O cara gravou muito, o que significa que fez uns trem mais ou menos, o que é o caso desse play.

Aqui o homem resolve literalmente atirar para todos os lados, na capa ele deixa isso claro o que vai rolar: Jazz, Gospel, Blues e Rock e a promessa se cumpre, os 4 elementos aparecem, mas cada um numa música, o que dá aquela sensação de que ele queria a qualquer custo ver o que colava e queria definitivamente ganhar um papel de protagonismo maior dentro da cena musical preponderante.

Tá longe de ser um disco ruim, mas é meio genérico e tudo é meio que parecido com algum similar que é melhor Mesmo nos seus melhores momentos, Preston parece ficar no meio do caminho, como em My Soul Is A Witness, um delicioso soul com toques de Gospel que lembra muito o Ray Charles. You’ve Got Me For Company é balada negona com arranjos sofisticados que lembram Billy Paul.

Mesmo sendo bom, e as faixas ai citadas são ótimas, ele fica a milhas de distâncias dos pares citados.

O restante do disco segue a mesma toada, é bom porque só tem musico foda e o cara tem muito a manha de fazer canções curtas, mas no geral não empolga.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s