Dengue Fever – Presents Electric Cambodia (2009)

O Dengue Fever tem uma historia bem típica dos novos tempos. Formada em Los Angeles no começo dos anos 2000, Mezzo-USA, Mezzo-Camboja, os dois fundadores da banda, descobriram que eles queriam fazer um rock psicodélico com sabores cambojanos depois de uma viagem que eles fizeram ao simpático e maluco pais asiático e tomaram contato com o rock sessentista torto que se fazia por lá.

Era muita doideira.

Tanto que esse álbum não é de musicas do Dengue Fever, sequer de covers. A banda não se atreveu a mexer nesse material cru, maluco, frito e esquizofrênico.

O Dengue Fever compilou varias fitas K7s (isso, fitas K7s, lembram?) de artistas cambojanos da década de 60 com sons inacreditáveis e trouxe a tona um período desconhecido do mundo civilizado. Pop music garagista do sudeste asiático.

É esquisito. Mesmo! O som é indescritível e inimitável, é impossível cantar que nem esses caras, é impossível tocar nesse ritmo… Caraca! É isso que dá colocar rock and roll na cabeça desses alucinados… Mais devastador e divertido que uma bomba…

Open your head…

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s