The Detroit Cobras – Tied & True (2007)
Publicado; 07/04/2012 Arquivado em: Música Deixe um comentárioO Detroit Cobras é seguramente a melhor banda de bar do mundo.
Isso, se o seu conceito de bar for o mesmo que o meu.
Música alta, divertida e barulhenta + ambiente escuro + balcão grande + cerveja gelada + destilados em copos de café + garotas de regatas brancas legais, que gostem de homens, mas que não gostem de abusos.
As duas chefonas do Detroit são Rachel Nagy (vocal) e Mary Ramirez (guirarras) e é delas que partem as escolhas do repertório fino e de bom gosto que o grupo traz aos palcos e aos sulcos.
A banda só toca versões, mas elas tem uma condição rigorosamente inegociável: só gravar e tocar músicas de grupos e artistas obscuros de soul, R&B, Blues, Garagem e rock dos anos 50, 60 e 70.
O que é muito legal, pois cada álbum é uma caixinha de surpresas no quesito repertório.
Elas sacaram a grande pobreza que a música pop se encontra no quesito canções, estão para serem mais um derrapando e fazendo qualquer coisa, por que não se apropriar de material alheio muito bom e obscuro e transforma-lo em material original?
Como elas nunca se preocuparam em compor, apostaram suas fichas em buscar sons obscuros legais e trazer a tona em pleno século XXI. No começo dos anos 2000, elas foram apontadas dentro do bololo do novo rock americano como uma das grandes revelações ao lado de The White Stripes, The Come Ons e Dirtbombs.
Da seleção escolhida para seu ultimo álbum de estúdio, resenhado aqui: os artistas mais famosos são: Little Willie John, Irma Thomas, Leadbelly e The Melodians (grupo de reggae dos anos 70).
Sentiu?
No final, tudo vira garageira alta e de nivel, movidas a guitarras Gibson Les Paul, tocado reto, sem retoques e em um pit acelerado.
Bom de ponta a ponta, ficamos aqui ansiosos por uma vinda delas ao Brasil ou por um novo álbum.