10CC – Deceptive Blends (1977)
Publicado; 16/04/2012 Arquivado em: Música 1 comentárioSegunda-feira sem graça, chata, monótona e desinteressante pede uma trilha sonora que faça juz. Uma trilha que não incomode o suficiente para não te irritar também.
O 10CC foi daquelas bandas setentistas que inexplicavelmente fizeram um sucesso muito maior do que eles foram como banda.
Ok, eles eram muito competentes e músicos fudidos, mas até ai, quase todo mundo naquela época era também!
Fazendo o pop setentista por excelência, meio blues, meio piano band a la Elton John, com toques progressivos bocós, arranjos meio coxinhas, o 10CC é uma delicia quando você não quer nada de muito emocionante e absolutamente impecáveis em preencher um espaço nos seus ouvidos e no coração que deixa lugar para ler um livro, digitar no computador ou fazer qualquer outra coisa.
É o soft rock por definição e que eu adoro!
Chega a dar vergonha, mas esse álbum me pegou de jeito.
Parece um álbum que o Paul Mccartney fazia com os Wings, só que sem nenhuma obra-prima. Essa obra-prima eles já tinham feito dois anos antes no álbum Original Soundtracks, com a embriagante, etérea e maravilhosamente estranha “Im not in Love”, que ganharia o mundo e as paradas.
Discão para quem gosta de graves, linhas de baixo e baterias acima da média, viagens mais longas no final e ótimas musicas para acompanhar um drink.
Se você está numa pior, esse disco vai te confortar.
O 10cc não é formado pela dupla de produtores Godley and Creme? Os que cantavam ” I´m not alone…” O.o