Lucinda Williams – Essence (2001)

Um grito por sexo!

Temático sem querer, Essence foi o álbum que a veterana e arredia cantora e compositora norte-americana lançou logo após o seu aclamado e elogiado Car Wheels on The Gravel Road (1998) – desde sempre, um dos melhores discos dos anos 90.

Trabalhando em prol do folk e country desde 1979, a artista nunca foi uma grande vendedora pois nunca abriu mão de ser rigorosamente pessoal em tudo o que fez, levando o tempo que fosse necessário para que ficasse perfeito e do jeito que ela realmente quisesse.

Fato impensável na máquina mesquinha fonográfica.

Mas foi esse padrão de qualidade que garantiu a ela, uma discografia belíssima, delicada e completamente diferente das demais compositoras e cantoras que apareceriam nas últimas 4 décadas.

Essence foi um álbum corajoso, pois aos quase 50 anos, Lucinda não mostrava sinal algum de cansaço ou acomodação, e ainda abordando ao longo de todo o álbum desejos explícitos por abraços, beijos, sexo e romance.

Na contra-capa do álbum, uma foto da artista se arrumando em frente a um pequeno espelho, mostra lindamente suas intenções, bem como sua personalidade direta, forte e decidida. Lá ela ajeita seu cabelo loiro para dentro de um chapéu de cowgirl, trajada em uma regata vermelha e jeans justinho.

Pra quem não conhece nada sobre o som da Srta. Williams, esse disco serve pra dar uma boa introdução ao seu folk repleto de lindas canções tristes, mas longe de serem chorosas. Canções como Blue, Are You Down e Steal Your Love capturam com perfeição o espirito livre e sem amarras dessa senhora compositora e cantora de mão cheia.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s