Elis Regina – … Em Pleno Verão (1970)

Desde que que eu me conheço por gente, sempre ouvi que se a Elis Regina fosse americana, ela estaria no mesmo panteão de Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Sarah Vaughan e outros.

Mesmo não sendo americana, a “pimentinha” é reconhecida por todos os conhecedores e apreciadores como uma das maiores cantoras do mundo.

Conhecida por sua capacidade de interpretar, entrega absoluta em cada música e temperamento a flor da pele, Elis tem um repertório vasto e irregular, gerando álbuns ótimos e outros nem tanto. Culpa dos inúmeros direcionamentos musicais que vinham ao sabor dos ventos.

Por isso que … Em Pleno Verão é um álbum tão especial e tão bom.

Trata-se do álbum mais homogêneo da carreira de Elis, graças ao bom gosto do repertório escolhido pelo então produtor Nelson Motta, completamente antenado ao pop brasileiro, e com uma banda pequena mas poderosa: José Bertrami (Azymuth) e Wilson das Neves na bateria mandam musicalmente no álbum.

Uma coleção espetacular de temas clássicos da “little pepper” como Vou Deitar e Rolar, Até Aí Morreu Neves e principalmente As Curvas da Estrada De Santos em que Elis dá a versão definitiva da mais definitiva das músicas do Roberto Carlos.

Só uma gigante como ela pra encarar e arrebentar.

Mpb como não se faz mais e disco de cantora que também não se fez mais depois dela.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s