Man Or Astroman? – Experiment Zero (1996)

Que momento!

O que se pode esperar de uma banda que era o cruzamento do Devo com Dick Dale?

Só coisa boa, claro!

O MoA teve uma carreira totalmente lo-profile sem grandes voos, sem capa em revista moderninha, sem fãs “mudernos” lhe deitando elogios, nem mídia “paga-pau” gringa babando ovo pra eles, o que os torna uma excelente banda média querida por quem curte rock alternativo ou “indie” e tem mais de 30 anos.

Uma banda média, porém sensacional.

Fez carreira ativa e produtiva durante a década de 90 e inseriu doidices nérdicas no surf rock garageiro que proliferou nessa década.

De repente, você olhava em volta e tinham umas 15 ou 20 bandas de surf music e todas bem boas: Impala, Galaxy Trio, Mermen, Phantom Surfers, dentre outras.

Mas o Man Or Astroman? teve publico forte no Brasil, o que fez com que eles viessem tocar por essas bandas algumas vezes e tive a felicidade de ve-los ao vivo por duas vezes em locais bastante peculiares.

A primeira vez foi na extinta Broadway (lá na Marquês de São Vicente), casa que normalmente abrigava festa para “cybermanos”, lembra desse termo? E a segunda foi em uma casa de shows em São Bernardo do Campo, num buraco que devia ter sido uma garagem mecânica, mas sensacional para abrigar shows legais de rock.

Bandassa, dois baita shows que guardo na retina e na memoria até hoje.

Por puro saudosismo, trago a tona esse belíssimo e certamente seu melhor disco, com direito a cover espetacular para “Television Man”, clássico dos Talking Heads.

Experiment Zero é o melhor caminho para quem quiser se aventurar nesse mundinho de nerds musicais, que usavam seus conhecimentos para gerar música divertida e alta.

Terráqueo, aproveite!

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s