Joe Jackson – At The Bbc (2008)

Adoro um pop careta de vez em quando.

Eita gênero malfadado a ser incompreendido.

Joe Jackson é uma figura rara e tremendo fazedor de canções.

O cara tava sempre por ai, fazendo seu soft rock e pop “de elevador” (definição muito da preguiçosa) de maneira muito competente ao longo de mais de 30 anos.

No meio dos anos 70, como quase todo mundo, fez new wave e um tiquinho assim de punk, mas o termo power pop é mais a cara desse sujeito feio, magrelo e que parece já ter nascido careca e com cara de velho.

Inglês com cara de inglês… manjou?

Em 2008, saiu essa compilação dupla com as passagens do homem pelas ondas sonoras da BBC inglesa, dentre outra coisitas estão lá sua ida ao programa do monstro John Peel, além da compilação de 3 shows que Jackson fez em 1980, 1982 e 1983.

Que momento!

Apresentações arrebatadoras, shows de pop branco que muitos se esforcam em fazer mas poucos conseguem. Joe Jackson tem o raro talento de fazer um pop que passa como careta e quadrado, mas com uma cama sonora rica, simples e parruda.

E ainda por cima o homem fez duas das minhas musicas pop favoritas all-time: I’m The Man, pérola pub/new wave/power pop com uma das linhas de baixo mais furiosas do pop e Steppin Out, clássico absoluto das rádios de soft rock oitentistas, que me enche de alegria em cada nova audição e traz um conforto saudosista que só uma canção pop velha perfeita como essa foi capaz de radiografar naquele inicio brabo de anos 80.

Desemprego, crise, Guerra das Malvinas, governo Thatcher… get the picture?

Joe Jackson émMais um dos grandes que ficaram pra tras, mas que você pode resgatar do ostracismo injusto e se deliciar com essa pepita que só a BBC fez para mim, para tú e para vós.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s