Pointed Sticks – Waiting For The Real Thing (1978-2006)
Publicado; 18/08/2012 Arquivado em: Discos, Música, records 1 comentárioMais uma descoberta do mundo punk, havia Punk no Canada! E punk bom!
Pois é, o quintal dos EUA não é só composto de cantoras folk e Rush. Houve vida inteligente e bandas legais de punk rock no final dos anos 70 e começo dos anos 80 e o The Pointed Sticks foi uma delas.
Meio Punk, meio New Wave o Pointed Sticks não tinha nenhuma reinvidicação a fazer, até porque no Canadá tudo funciona e o tédio fala mais alto na hora de se fazer algo artístico para combater esse tédio da estabilidade que deve apurrinhar os jovens cidadãos mais incomodados.
Arrumadinhos, até caretinhas, a banda se formou depois que o vocalista e guitarrista Nick Jones voltou para Vancouver depois de uma temporada na Inglaterra, onde ele viu o estouro do movimento punk na gema, ficou impressionado com o novo som que estourava por lá e resolveu fazer no Canadá tudo o que ouviu.
Juntando as novas influencias americanas como Dead Kennedys, X e Dills, estava pronto o som que o Pointed Sticks faria.
Menos agressivo, mais divertido e pra cima, esse álbum é um compilado de seus compactos lancados em 1979 e do grande Perfect Youth, lançado em 1980. Hoje tudo isso é raridade de colecionador, por isso que essa coletânea Waiting For The Real Thing é essencial pra entender e apreciar o bom punk rock com acento canadense.
Durou o tempo que tinha que durar, fez a história que eles poderiam ter feito e assim se encerra mais uma linda novelinha do punk ou “Como o Punk pode curar sua vida”.
Pointed Sticks é muito legal. Rola na internet uma demo deles com as mesmas músicas, mas em gravações mais cruas, que é ainda melhor.