Pointed Sticks – Waiting For The Real Thing (1978-2006)

Mais uma descoberta do mundo punk, havia Punk no Canada! E punk bom!

Pois é, o quintal dos EUA não é só composto de cantoras folk e Rush. Houve vida inteligente e bandas legais de punk rock no final dos anos 70 e começo dos anos 80 e o The Pointed Sticks foi uma delas.

Meio Punk, meio New Wave o Pointed Sticks não tinha nenhuma reinvidicação a fazer, até porque no Canadá tudo funciona e o tédio fala mais alto na hora de se fazer algo artístico para combater esse tédio da estabilidade que deve apurrinhar os jovens cidadãos mais incomodados.

Arrumadinhos, até caretinhas, a banda se formou depois que o vocalista e guitarrista Nick Jones voltou para Vancouver depois de uma temporada na Inglaterra, onde ele viu o estouro do movimento punk na gema, ficou impressionado com o novo som que estourava por lá e resolveu fazer no Canadá tudo o que ouviu.

Juntando as novas influencias americanas como Dead Kennedys, X e Dills, estava pronto o som que o Pointed Sticks faria.

Menos agressivo, mais divertido e pra cima, esse álbum é um compilado de seus compactos lancados em 1979 e do grande Perfect Youth, lançado em 1980. Hoje tudo isso é raridade de colecionador, por isso que essa coletânea Waiting For The Real Thing é essencial pra entender e apreciar o bom punk rock com acento canadense.

Durou o tempo que tinha que durar, fez a história que eles poderiam ter feito e assim se encerra mais uma linda novelinha do punk ou “Como o Punk pode curar sua vida”.

Anúncios

One Comment on “Pointed Sticks – Waiting For The Real Thing (1978-2006)”

  1. Ligue Djá disse:

    Pointed Sticks é muito legal. Rola na internet uma demo deles com as mesmas músicas, mas em gravações mais cruas, que é ainda melhor.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s