Ramones – Rocket To Russia (1977)

Ok, é o óbvio ululante, mas se não fossem por eles, talvez a vida de todo o planeta fosse muito mais chata, enfadonha e sem senso de humor do que já é.

Os Ramones foram um espirito de luz genuíno e desprovido de defeitos que vieram ao mundo para tornar tudo mais simples, mas fácil e mais legal.

Se a gente gosta de complicar, o problema é todo nosso.

Eles estiveram certos o tempo todo.

Rocket To Russia é divertido, menos tosco que os dois primeiros clássicos dos Ramones e de quebra tem algumas das suas melhores músicas: Sheena Is a Punk Rocker foi a música que mais ouvi dos 16 aos 17 anos, Rockaway Beach foi a segunda música que mais ouvi nesse mesmo período.

Se faziam de idiotas para combater a “inteligência” que impregnou no rock de maneira desmedida e pretenciosa, principalmente no rock progressivo, no jazz-rock e no “fusion”.

As bases do som dos Ramones sempre foram os anos 60. Sejam os garagistas Trashmen, Sonics ou Stooges passando pela surf music de Jan & Dean e Beach Boys até Phil Spector, Ronnettes, Motown e tudo que fosse bonito e simples de coração.

Acreditando piamente nessa missão, os Ramones viraram lendas vivas e uma das bandas mais amadas em todos os cantos do mundo. Basta dizer que você é fã de Ramones para que todo o gelo se quebre, os laços de amizade se entrelacem e a vida prospere com felicidade e simplicidade.

Nunca confie em quem não ama Ramones de verdade, você estará diante de um embuste.



Deixe um comentário