Technotronic – The Album (1989)

Armações musicais que fazem mais do que simplesmente ganhar dinheiro, sempre me interessaram e o Technotronic foi mais um dos tantos que pintaram nesse período áureo da Dance Music, em especial, a Dance Music europeia.

Por incrível que pareça, o Technotronic foi um projeto gerado na Belgica com uma cantora-rapper americana e uma expertíssima seleção que fez história e tanta história que seu primeiro single Pump Up The Jam, acabou virando gênero, ou você nunca ouviu falar do “pumperô”?

Pois é, ainda jovenzinho, ouvi esse termo e separei na minha cabeça que “pumperô” era som de playboy e rock era a minha.

Mas ai, eu tava confuso, porque achava as músicas desse álbum simplesmente do caralho, mas tinha o lance de rock x eletrônico e ouvia escondido canções espetaculares como: Get Up ou Move This, que tem um dos melhores riffs do pop mundial.

E em algum momento, os irmãos Reid (sim, eles mesmos, do Jesus & MC), em 1989 declarou amor ao som e as propostas sonoras que a rapaziada do Technotronic colocou na pratica nesse álbum.

Infelizmente, a armação não foi adiante, porque coisa maior estava vindo por ai e restou ao Technotronic o papel de ponta de lança aposentado precocemente.

Mas no coração de quem tem 30 e poucos, o Technotronic vai viver pra sempre.

Pelo menos no meu.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s