T.Rex – Electric Warrior (1971)
Publicado; 28/09/2012 Arquivado em: Discos, Música, records | Tags: electric warrior, marc bolan, new york dolls, t rex Deixe um comentárioUm velho amigo me disse certa vez, The Slider tem as melhores músicas do T.Rex, mas no geral, Electric Warrior é melhor.
Verdade quase irretocável.
Pra falar a verdade, ambos são sensacionais e optar entre um ou outro é muita maldade, pra não dizer, uma puta falta de sacanagem.
Marc Bolan resolveu que ia virar rock star, assim ele começou a se portar como tal e fazer musica que o levasse a tal condição, então ele deu adeus ao violão com bongô, abraçou a Gibson Les Paul, a purpurina e uma banda maior e mais polpuda para acompanhar seu então glam rock ou rock para animar festinhas regadas a birita, fumaça e pozinhos…
Glam foi talvez o primeiro sub gênero gay na historia do Rock, ou o primeiro a libertar mais fácil a sexualidade enrustida das pessoas e tira-las da angústia e da solidão de suas incertezas.
Deixando a sociologia para os sociólogos, T-Rex foi gay antes dos New York Dolls posarem para uma capa de álbum vestidos de mulher, seu som exalava sexo e sexualidade, seja lá com quem você quisesse sensualizar, cada um escolhe seu cacho.
Fato relevante é: Marc curtia um riff grudento e aqui ele perpetuou alguns hinos riffentos: Bang a Gong e Jeepster já seriam suficientes, mas ainda tem The Motivator e Monolith… tá bom?
Ainda tem mais, uma das melhores baladas de Bolan: Lifes A Gas, em que o velho cantor de folk com citaras e meio hipongo se encontra com a purpurina setentista para uma viagem ao mundo encantado do doce.
Mas a minha favorita sempre foi e sempre será Rip Off… que andamento estranho, que bateria, que riff torto… coisa de gênio.
Carismatico e magnético, Bolan foi um espirito de luz que durou pouco entre os mortais e deixou um legado glorioso e invejável.