T.Rex – Electric Warrior (1971)

Um velho amigo me disse certa vez, The Slider tem as melhores músicas do T.Rex, mas no geral, Electric Warrior é melhor.

Verdade quase irretocável.

Pra falar a verdade, ambos são sensacionais e optar entre um ou outro é muita maldade, pra não dizer, uma puta falta de sacanagem.

Marc Bolan resolveu que ia virar rock star, assim ele começou a se portar como tal e fazer musica que o levasse a tal condição, então ele deu adeus ao violão com bongô, abraçou a Gibson Les Paul, a purpurina e uma banda maior e mais polpuda para acompanhar seu então glam rock ou rock para animar festinhas regadas a birita, fumaça e pozinhos…

Glam foi talvez o primeiro sub gênero gay na historia do Rock, ou o primeiro a libertar mais fácil a sexualidade enrustida das pessoas e tira-las da angústia e da solidão de suas incertezas.

Deixando a sociologia para os sociólogos, T-Rex foi gay antes dos New York Dolls posarem para uma capa de álbum vestidos de mulher, seu som exalava sexo e sexualidade, seja lá com quem você quisesse sensualizar, cada um escolhe seu cacho.

Fato relevante é: Marc curtia um riff grudento e aqui ele perpetuou alguns hinos riffentos: Bang a Gong e Jeepster já seriam suficientes, mas ainda tem The Motivator e Monolith… tá bom?

Ainda tem mais, uma das melhores baladas de Bolan: Lifes A Gas, em que o velho cantor de folk com citaras e meio hipongo se encontra com a purpurina setentista para uma viagem ao mundo encantado do doce.

Mas a minha favorita sempre foi e sempre será Rip Off… que andamento estranho, que bateria, que riff torto… coisa de gênio.

Carismatico e magnético, Bolan foi um espirito de luz que durou pouco entre os mortais e deixou um legado glorioso e invejável.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s