The Now – Now (1979)

A história dessa banda é tão legal quanto o único álbum que eles lançaram em 1979.

Nova York fervia com a cena punk e new wave, e bandas apareciam aos montes e se apresentavam em casas históricas como CBGBs ou Max’s Kansas City e o The Now foi descoberto num desses shows.

Foram contratados por Bobby Orlando, dono da gravadora Midsong International Records e lancaram este primeiro álbum que fez um certo sucesso (vendeu 200.000 exemplares), muito bom para uma banda estreante.

Quando estavam em estúdio para gravar o segundo disco, o tal Bobby sumiu de Nova York levando a gravadora junto e deixou a banda literalmente com uma mão na frente e outra atras, sem um centavo e sem nada. O baque foi tão grande que a banda resolveu encerrar as atividades, provando que eles não eram punks de verdade. Em outros tempos, eles podiam ter continuado, mas foram cuzões também e pararam.

Paguazices a parte, o som do The Now é um sub-Blondie bem competente, boa pegada power-pop e aquela alegria pra cima que a New Wave baforou mundo afora e gerou a maior leva de artistas injustiçados e sub-julgados da historia.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s