Muscle Of Love – Alice Cooper (1973)

Outra delicia!

Alice Cooper depois de produzir 2 obras-primas na sequencia (Killer e Schools Out), e um baita hit (Billion Dollar Babies), se deu ao luxo de cometer um disco sem hits.

Não é um disco citado pelos fãs, mas eu particularmente gosto muito desse.

Descobri há um tempo atrás que esse play tem outro fã ilustre, o reverendo Fábio Massari, que curte esse disco a beça, tipo a beça mesmo…

Tudo é muito legal nesse play.

Começa pela capa, onde os garotos vestidos de marinheiros e com cara de muito malandros, planejam uma noitada num puteiro, que pela arte da contracapa, mostra que deu meio errado, pois eles estão caídos pelo chão e pelo jeito tomaram uns bons sopapos.

Não deve ter nenhuma metalinguagem nessa capa, deve ser somente mais uma das piadas sombrias que viram arte pelas mão do senhor Cooper.

O som continua um cruzamento inteligente e esperto de hard rock, glam, som de cabaret e american meio oeste rock and roll de arena, com a banda cada vez mais afiada e perfeita.

Diferente de muitos álbuns em que eu amo o Labo B mais do que o Lado A, esse é diferente. Começa a todo o vapor com Working Up a Sweat e Muscle Of Love, boas castanhadas de levantar arena.

Urbano e forte e como em todos os discos dele, o som é quente.

Agora biscoito fino mesmo é Teenage Lament’74, baladinha marota, que poderia passar despercebida senão fosse posse por um detalhes muito bobo que só quem tem um exemplar físico desse disco e se dá ao trabalho de olhar o rodapé da contracapa pra dar um bizu no time de bakcing vocals dessa faixa: Liza Minnelli, Ronnie Spector e as Pointed Sisters…

Ta bom?

Enfim, mais um discasso re-escutado com imenso prazer e um sorriso de orelha a orelha.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s