Inside My Brain – The Angry Samoans (1980)

IMG_20150618_233623424

Ahh.. como eu gosto de punk rock!

Gosto de muita coisa na verdade, e detesto um tanto na mesma quantidade, mas no punk rock encontro meus pares, é lá que encontro os mesmos desajustes que minha racionalidade por vezes insiste em esconder de mim mesmo.

Puta psicologia furada!

E essa punheta toda pra falar de Angry Samoans?

Pois é!

Os Angry Samoans foi uma banda que eu descobri nos anos 90 quando eu estava procurando bandas punk para chamar de minha e só minha, e já tava meio de saco cheio das mesmas coisas.

Acho que os Samoans são uma dessas poucas e raras bandas que fizeram um disco muito certeiro.

Inside My Brain é o primeiro play dos caras, gravado em 79 e lançado em 1980, traz aquele punk californiano que seria similar aos demais grupos incríveis que apareceram por lá nessa mesma época, mas eles tinha um tcham diferente, talvez seja o desleixo, talvez seja o humor, realmente eu não sei, mas eles eram mais legais que os outros.

E olha que tinha banda boa a beça nessa época:

Tinha o Dead Kennedys (muito sérios), tinha o X (semi-deuses, literatos e super stars), tinha o Black Flag (bagaceira meio metida) e tinham os Samoans que não estavam nem ai e faziam um punk rock muito divertido, com letras espirituosas e uma pegada do arrocha!

Discasso que não tem musica ruim, o que também é difícil ficar falando faixa a faixa, mas tem algumas que não dá pra fugir: I’m a Pig tem um riff sensacional, Inside My Brain é outra pedrada, Right Side of My Brain tem humor, sarcasmo e um nível sem frescura que deveria fazer escola.

Agora o fino, o creme é You Stupid Asshole.

Pra mim, You Stupid Asshole é um mantra, que me acalma quando tenho vontade de degolar as cabeças a minha volta, ou quando alguém me fecha no transito, ou quando o transeunte fica na porta de saída do metro ou ônibus e fica obstruindo o ir e vir do resto da humanidade.

É uma música que canto na minha cabeça em momentos de ódio, mas querendo do fundo da minha existência e no amago do meu ser que o mundo seja um lugar menos estúpido e que meus irmãos de espécie animal possam minimamente honrar o status da cadeia alimentar alcançada a duras penas.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s