Music For Teenage Sex – Baby Buddha (1981)

IMG_20150713_183906997

Vamos ao tema disco de covers.

É um tipo de disco que precisa realmente fazer sentido para existir, pois já se faz discos de covers desde a idade média ou desde o barroco, quando Bach incluía temas de Buxtehude em sua “playlist” no teatro rival.

Aqui temos um caso bem interessante, pois esse álbum de estréia da dupla de eletro punk dos anos 80, Baby Buddha é um “Meio” disco de covers, pois das 10 músicas, metade são versões.

Coisa mais anos 60 né?

A dupla é tão obscura que fuçando pelo Google pra tentar achar mais alguma coisa sobre eles, me deparo com imensos vazios e pouquíssima informação.

Nem o Google registrou informações sobre eles? Será que tem na deepweb?

Saidos de São Francisco, esse álbum de estréia da dupla é uma deliciosa blasfêmia musical, onde alguns clássicos do cancioneiro popular norte-americano são profanados com sintetizadores sujos, baterias eletrônicas toscas e pouquíssimo respeito com o conteúdo.

O que é ótimo!

Pra mim, fazer uma versão é pegar a música que já existe e destruí-la completamente, trazer uma nova visão e deixar que o público decida se valeu a pena o risco.

Aqui eles transformam tudo em punk eletrônico a la Suicide, de All Shook Up do Elvis Presley até Your Cheatin Heart do Hank Williams.

Isso é todo o lado A praticamente, pois o lado B é composto de canções originais muito interessantes como Little Things e All Night Long, que são as minhas favoritas desse play.

Bem, a banda não chegou a lugar nenhum, mas cometeu esse belíssimo e estranhíssimo play que aqui em casa é muito querido.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s