Vários Artistas – 7”Up! Singles Only UK 1978-1982 (….)
Publicado; 09/08/2012 Arquivado em: Discos, Música, records | Tags: john peel Deixe um comentárioAi Inglaterra, what a place.
Lá na ilha, algumas tradições não desapareceram com a modernidade.
O chá;
A monarquia;
E os compactos!
Compactos esses que saíram e ainda saem aos milhões.
Todo artista tem que fazer um compacto caso ele queira ser aceito na comunidade musical inglesa e principalmente pelo público.
Muitos desses hoje valem uma nota.
John Peel era um devoto fã dessa modalidade.
Enfim, tudo isso pra dizer o seguinte:
7” Up! É uma compilação feita na Alemanha onde os organizadores se focaram em compactos (somente compactos) de punk, pós-punk e new wave entre 78 e 82 e conseguiram fazer a melhor coletânea de obscuridades desse período que eu já ouvi.
Graças a esse cd, tomei contato com artistas que jamais teria como Glaxo Babies, Brian Brian, Weekend, I Jog & the Tracksuits, dentre outros.
E melhor, uma música mais fantástica que a outra.
O que dizer de: Dont Try To Cure Yourself da banda They Must Be Russians (uma das minhas favoritas all-time), que consiste em uma descrição pormenorizada e cientifica da gonorreia com um riff explosivo e simples substituindo um refrão que não existe.
Rigosoramente enquadrados nesse gênero refrescantes e libertador que foi o punk, são bandas que simplesmente evaporaram da face da Terra, tanto que dois deles sequer foram localizados para autorizar essas faixas nesse CD.
Precioso e necessário, essa é uma coletânea que poderia salvar a vida de qualquer um.