Tv On The Radio – Desperate Youth, Blood Thirsty Babes (2004)
Publicado; 24/09/2012 | Autor: jpbueno | Arquivado em: Discos, Música, records | Tags: barber shop, brian eno, rock art, tv on the radio |Deixe um comentárioA década de 2000 valeu pouco para a música.
Vimos gêneros musicais desaparecerem, e até aqueles que ganharam em publico, visibilidade e artistas, também morreu.
Esse é o caso do Indie Rock ou Alternativo.
O que começou como uma grande ideia, cheia de frescor, esperança, excelentes artistas e bandas terminou num amontoado de clichês, e artistas que poderiam ser a banda de apoio do Justin Bieber, do One Direction, da Carly Rae Jaspen ou do Foster The People.
Não existe mais diferença nenhuma, seja ela estética ou musical.
Uma das poucas bandas que conseguiram furar esse bloqueio, pelo menos no começo de sua carreira foi o TOTR.
Hoje em dia, já não é lá grandes coisas, mas teve seu valor pelo menos até Dear Science.
Meu favorito ainda é esse álbum espetacular em que eles explodiram em possibilidades com seu cruzamento de pós-punk, eletrônico experimental e vocais doo-wop a la “Barber Shop”, produzindo resultados sensacionais e que nem eles conseguiriam reproduzir em sua carreira.
A sintonia das harmonias vocais com os ruídos produzidos foi certeiro, bom de ouvir em casa como em festas moderninhas. Filhos da revolução silenciosa produzida pela matriz musical do TOTR, o senhor Brian Eno.
Eno é o pai de praticamente toda essa geração de rock art ou pós-pós-rock.
O respaldo ainda acompanha o Tv On The Radio, mas esse Desperate Youth ainda fica na minha memoria com muito espanto, incredulidade e esperança que a década podia ser boa.
Expectativas não cumpridas, mas o disco é espetacular e ainda vai durar muito.