Live In Berlin – Au Pairs (1983)

IMG_20150712_223745537

Já mencionei por aqui o quanto eu gosto de Pós Punk certo?

Gosto a beça, tanto quanto de punk ou new wave.

Eram os 80s man e isso quer dizer basicamente o seguinte: um monte de gente interessante querendo pegar em microfones e instrumentos e dispostos a provocar e fazer som somado a uma demanda crescente por gente que fizesse um som assim.

Graças a Deus, tudo isso foi culpa do punk rock!

Mas se o punk abriu o rombo necessário para que todos os underdogs pudessem se fazer ouvir, ele democraticamente abriu espaços para que também os metidos a bestas e pedantes pudessem igualmente se pronunciar.

Ok, eles já faziam isso antes e fizeram isso a vida inteira, então não há movimento musical 100% livre dos maletas. Eles estão em maior número, isso é estatística.

Não sei se o Au Pairs foi uma banda metida, mas seu som definitivamente era metido a besta e “intelectualizado” e não tenho nenhum problema com som intelectual, mas no caso do Au Pairs parecia que era meio Fake.

Mais inteligentes e educados, o Au Pairs não se limitou somente ao esporro raivoso, mas ao esporro “intelectual” raivoso, e era isso que eu achava meio falsário.

Dentro da fórmula clássica de barulho, eles queriam enfiar um tiquinho de jazz e de funk, tal qual alguns pares britânicos como The Pop Group, e especialmente o Gang Of Four.

Pois é, no fim das contas o Au Pairs era só uma banda metida a besta que acabou influenciando um monte de outros artistas e bandas igualmente metidos e que algum momento nas décadas seguintes deu certo.

O Au Pairs durou dois álbuns e esse ao vivo.

Não deixou nenhum hit e na minha opinião nenhum grande legado, mas esse Live In Berlin só não de volta pra algum sebo por causa de uma única música, a que fecha o disco que é a cover de Piece Of My Heart da Janis Joplin. Versão muito boa, não sei se é melhor que a original, mas ao vivo eles deram uma mexida muito boa e me faz manter esse play em casa.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s