The Beach Boys – M.I.U. Album (1978)
Publicado; 03/08/2015 Arquivado em: Discos, records | Tags: Beach Boys, Brian Wilson, Californian dream pop, Mike Love Deixe um comentárioMais um disco estranho dos Beach Boys.
Esse eu achei há alguns dias, numa pilha de discos improváveis e nem passava pela minha cabeça que esse disco tinha saído por aqui, mas foi lançado na época!
O clima não podia estar mais desfavorável.
Brian queria voltar a assumir as direções do grupo, mas ainda voltava de sua rehab e não tinha condições de contribuir diretivamente para o projeto, assim virou o “Produtor Executivo” por falta de outro nome melhor.
Os irmãos também nao estavam nem um pouco interessados no disco, Carl não contribuiu com nenhuma música e Dennis estava mais ocupado e interessado no lançamento que ele faria de seu algum solo, o magnifico Pacific Ocean Blue, assim, o comando do disco ficou nas mãos de Mke Love e Al Jardine que cuidaram para que o disco não fosse um completo papelão.
Mas no fim, M.I.U. é um disco que só quem é muito fã do grupo gosta, o que é o meu caso.
É duro de ouvir coisas como Come Go With Me ou Match Points Of Our Love!
Tudo muito quadrado, meio infantil e meio bobo, o lado A não tem nada que seja digno de nota, a melhorzinha é Hey Little Tomboy, o resto é ruim, com direito a uma versão horrorosa de Peggy Sue.
O lado B continua na mesma temperatura até chegar a única musica realmente digna de nota, que é My Diane, que mostra que mesmo um combalido e baleado Brian Wilson ainda conseguia extrair do volume morto, uma canção linda como essa, que lembra o cheiro do genial compositor que ele tinha sido e ainda poderia, com um vocal intenso e machucado de Dennis.
E só, o resto é indicado só pra fãs xiitas.